melhores filmes de 2018
Mais

Filmes Mais Esperados em 2018

Enquanto todos os cinéfilos neste momento estão de olho no Oscar 2018, que premiará os melhores filmes lançados até agora, já estamos voltando nossa atenção os filmes que ainda irão entrar em cartaz. Como sempre, as maiores ofertas de Hollywood envolverão super-heróis e psicopatas. No entanto, em meio a essas extravagâncias vinda dos quadrinhos, também teremos novas e emocionantes obras de alguns dos talentos mais ilustres do cinema mundial, incluindo Steven Spielberg, Wes Anderson e Steve McQueen. E então, é claro, há o épico do gângster de Martin Scorsese, The Irishman, que estrelou Robert De Niro, Al Pacino e Harvey Keitel! – que, se entrar no pacote de fim de ano, poderá tornar o ano realmente inesquecível. Prepare a pipoca e o refrigerante. 2018 será um ano formidável para o cinema. Por esse motivo, reunimos aqui os filmes que estão sendo mais aguardados em 2018.

Mandy – Janeiro

Entre os dias 18 e 28 de janeiro de 2018, aconteceu o Festival de Sundance, onde sempre surgem filmes independentes aclamados pela crítica. E na primeira semana do festival, um filme em especial chamou atenção de quem estava por lá: Mandy. O filme caiu nas graças do público e já é considerado a melhor atuação de Nicolas Cage pelo fato de que seu clima combina perfeitamente com as insanidades do ator. Beyond the Black Rainbow de 2011 de Panos Cosmatos é um dos filmes deste gênero mais fantásticos da década, um pesadelo de ficção científica que deve ser visto como sendo algo real. Por sua tão esperada sequência, o diretor se juntou a Nicolas Cage nesta história de um homem de 1983 que se embarcou em uma missão de vingança contra o culto religioso que matou sua esposa. O thriller de ação cravou 100% de aprovação entre os críticos especializados no Rotten Tomatos. Com 14 críticas contabilizadas, o filme está com aprovação máxima no agregador de críticas.

50 Tons de Liberdade (Fifty Shades Freed) – 8 de Fevereiro

O filme final na trilogia 50 Tons de Cinza (Fifty Shades) encontra Christian (Jamie Dornan) e Anastasia (Dakota Johnson) casados – embora as coisas rapidamente esquentam quando figuras do passado ressurgem para complicar suas vidas. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. A adaptação da última parte da trilogia de E. L. James, iniciada em “Cinquenta Tons de Cinza”, em 2015, também tem cenas bem quentes do casal além dos momentos de tensão que eles enfrentarão para salvarem a própria vida.

Pantera Negra (Black Panther) – 16 de Fevereiro

A Marvel Studios finalmente está nos dando o primeiro grande filme de super-heróis protagonizado por um ator negro no papel principal. A espera parece ter valido a pena, porque tudo o que temos ouvido até agora sobre Pantera Negra (Black Panther) parece fabuloso. Dirigido por Fruitvale Station e Creed Helmer Ryan Coogler, Black Panther promete ser uma adição terrível ao panteão de Marvel das histórias de origem. Ele segue em Wakanda e seu novo governante T’Challa (Chadwick Boseman), que foi introduzido no Capitão América: Guerra Civil, enquanto também expandiu seu mundo com um elenco impressionante que inclui Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Angela Bassett, Forest Whitaker, Daniel Kaluuya, Sterling K. Brown, Martin Freeman e Andy Serkis. Pantera Negra é o primeiro super-herói negro dos quadrinhos. Foi criado em julho de 1966, nas páginas da HQ Fantastic Four #52.

Aniquilação (Annihilation) – 22 de Fevereiro

Alex Garland continua a cultivar sua reputação de ser uma das vozes mais emocionantes (e desafiadoras) no cinema moderno de ficção científica. Agora ele adapta o romance de Jeff VanderMeer sobre uma bióloga (Natalie Portman) que embarca em uma misteriosa expedição para uma zona de desastre ambiental. Ela está em busca de seu marido que aparentemente desapareceu em circunstâncias desconhecidas, mas encontra algo presumivelmente muito mais insidioso com uma equipe de expedição que inclui nomes como Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson e Gina Rodriguez.

Operação Red Sparrow (Red Sparrow) – 1 de Março

Com base no romance de Jason Matthews, Operação Red Sparrow (Red Sparrow) reformula Jennifer Lawrence como Dominika Egorova, uma oficial de inteligência Russa. “Recrutada” na “Escola Sparrow” da Rússia quando adolescente, Dominika foi criada para usar seu corpo e sexualidade como uma arma. No entanto, sua primeira missão envolvendo um agente da CIA (Joel Edgerton) ameaça desvendar seu disfarce e implicar os EUA e a Rússia em uma revelação mundial. Dirigido por Francis Lawrence (Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e 2), o longa ainda tem no elenco Mary-Louise Parker, Matthias Schoenaerts e Jeremy Irons. Steve Zaillian e Garrett Basch produzem o filme.

Círculo de Fogo 2: A Revolta (Pacific Rim: Uprising) – 22 de Março

Tudo bem, está bem. O Círculo de Fogo de Guillermo del Toro não era exatamente a forma mais alta de arte, mas o filme dos robôs gigantes vs kaiju fez suficientes oito anos de idade para ganhar uma nova sequência. E Círculo de Fogo 2: A Revolta tem algum sangue novo que poderia cavar um pouco mais fundo na premissa. Agora, o programa de construção de robôs gigantes Jeager é reativado diante de uma nova ameaça por parte das terríveis criaturas que vivem nas profundezas do oceano. Com produção de Guillermo del Toro, o longa é sequência de ‘Círculo de Fogo’, filme de 2013, que arrecadou mais de R$ 14 milhões em bilheteria e levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil.  Dirigida por Steven S. DeKnight, a aventura épica ainda traz Jing Tian, Cailee Spaeny, Rinko Kikuchi, Burn Gorman, Adria Arjona e Charlie Day no elenco.

Maria Madalena (Mary Magdalene) – 30 de Março

Dirigido por Garth Davis, a produção acompanha a história da personagem homônima em busca de redenção. Em sua trajetória, ela conhece a mensagem de Jesus (Joaquin Phoenix) e tem sua vida transformada. Maria Madalena (Rooney Mara) é uma jovem em busca de uma nova maneira de viver que desafia sua família tradicional para se juntar a um novo movimento social liderado pelo carismático Jesus de Nazaré. Pelo trailer, percebemos que o filme irá explorar uma das características de Jesus que se encontra na Bíblia: tratou as mulheres com igualdade em relação aos homens e deu voz a elas, contrariando a sociedade machista e patriarcal do primeiro século.

Jogador Nº 1 (Ready Player One) – 5 de Abril

Jogador Nº 1 (Ready Player One) adapta o livro amado do mesmo nome de Ernest Cline. No longa, a humanidade vive em estado de pobreza no ano de 2045 e a única fuga dessa realidade pesada é o jogo de realidade virtual OASIS. Ready Player One foi o primeiro livro escrito por Ernest Cline. O livro é um romance com uma temática futurista. Foi lançado originalmente em 16 de agosto de 2011 pela Random House. A história se passa no ano de 2044, o mundo passa por uma grande crise energética, destruição e pobreza são os cenários mais comuns. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo. No OASIS as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações. A boa notícia é que parece que vamos assistir a um filme com a assinatura Spielberg, algo que não assistimos desde A.I.: Inteligência Artificial (2001). O elenco é liderado por Tye , que atualmente é conhecido como o novo Ciclope da franquia X-Men.

(You Were Never Really Here) – 6 de Abril

Vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator no Festival de Cinema de Cannes de 2017, este thriller de vingança da escritora/diretora Lynne Ramsay (We Need to Talk About Kevin) estrela Joaquin Phoenix como um assassino contratado que descobre segredos obscuros ao tentar salvar uma menina de uma vida de prostituição. Phoenix é um homem, veterano de guerra, que ganha a vida resgatando mulheres presas em cativeiros trabalhando como escravas sexuais. Após uma missão mal sucedida em um bordel de Manhattan, a opinião pública se torna contra ele e uma onda de violência se abate na região.

Os Novos Mutantes (The New Mutants) – 13 de Abril

X-Men: Novos Mutantes é o título oficial do tão aguardado spin-off do grupo de super-heróis liderado pelo Professor X.  O diretor Josh Boone dá a X-Men um toque de horror com uma nova geração de mutantes tocada por Anya Taylor-Joy, Maisie Williams e Charlie Heaton. Os Novos Mutantes são um grupo de super-heróis mutantes adolescentes afiliados e treinados pelos X-Men. A primeira equipe de novos personagens mutantes foi criado por Chris Claremont e Bob McLeod artista. Eles apareceram pela primeira vez em 1982 de Graphic Novel Marvel # 4 e foram posteriormente apresentados em seu próprio título, de 1983 até 1991. Como seu título original, Os Novos Mutantes destacou conflitos interno e de grupo, bem como ação e aventura, e contou com um elenco grande. Com o fim da primeira série, os personagens foram relançadas como X-Force em uma série nova, de mesmo nome. Muitos fãs ficaram chocados com o trailer de ‘X-Men: Os Novos Mutantes‘, que traz um clima bastante diferente de todos os filmes da saga dos ‘X-Men‘. Sim, será um filme de terror com mutantes.

Os Vingadores: Guerra Infinita (Avengers: Infinity War) – 26 de Abril

Os Vingadores: Guerra Infinita é um dos filmes mais aguardados em 2018. Esta é a primeira parte da grande culminação dos primeiros 10 anos do Universo cinematográfico Marvel. Todos – e nos referimos a todos – estão neste filme. Todos em batalha contra o Thanos (Josh Brolin). Vingadores: Guerra Infinita conta com um dos maiores elencos já vistos nos cinemas, trazendo vários super-heróis em uma luta épica contra o vilão Thanos, que desejar usar as Joias do Infinito para dizimar parte do Universo. Os Vingadores não estarão sozinhos na luta contra o supervilão. Além deles, a produção trazx também a equipe dos Guardiões da Galáxia, além de figuras como Pantera Negra, Soldado Invernal, Homem-Aranha, Homem-Formiga e Doutor Estranho. Os Irmãos Russo dirigem seu terceiro filme Marvel após as duas últimas entradas do Capitão América, com os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus de volta ao serviço também. Duas coisas tornarão isso um esmagamento colossal: dar às dúzias de personagens algo interessante para fazer, e tornar as apostas iguais, finalmente, ao acúmulo que cercou este enorme jogo final. Se a Marvel pode fazer isso – enquanto dobra o curso da MCU em uma nova direção – o estúdio estará em um território sem precedentes.

Deadpool 2 – 17 de Maio

Este se vende e, de fato, já começou a fazer exatamente isso com uma série de vídeos virais e um trailer teatralmente inteligente anárquico. O primeiro Deadpool foi muito divertido, mas não se sustenta como um filme particularmente forte em geral (basicamente, quatro cenas mantidas juntas com muitas piadas), então há margem para melhorias. Mas diabos, realmente precisamos nos preocupar com isso quando você tem Ryan Reynolds voltando ao seu papel de agora assinatura e Josh freakin ‘Brolin se adequando como o lendário Cable? Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, um chefe de cafeteria desfigurado (Wade Wilson) luta para alcançar seu sonho de se tornar o barman mais quente de Mayberry, enquanto também aprende a lidar com sua perda de paladar. Procurando reencontrar seu gosto pela vida, junto com um capacitor de fluxo, Wade precisa lutar contra ninjas, Yakuza, e uma alcateia de caninos sexualmente agressivos, enquanto faz uma jornada pelo mundo para descobrir a importância da família, amizade e sabor – encontrando um novo gosto para a aventura e ganhando o cobiçado título de Melhor Amante do Mundo em sua caneca de café. O co-diretor de David Witch, de John Wick, assume o comando de Tim Miller atrás da câmera, então espere que as ações de destruição dos ossos aumentem bem como o humor atrevido e o tom geral fora de controle.

Solo: Uma História Star Wars (Solo: A Star Wars Story) – 25 de Maio

O segundo filme autônomo de Star Wars também é a segunda pré-reação, quando um jovem Han Solo (Alden Ehrenreich) embarca em uma série de aventuras com Chewbacca (Joonas Suotamo) que também o colocam em contato com o futuro frenemy Lando Calrissian (Donald Glover). Woody Harrelson e Emilia Clarke também estão junto para o salto à velocidade da luz como mentor de Han e uma liderança feminina não revelada, respectivamente. Tal como acontece com todos os filmes recentes da Star Wars (exceto The Last Jedi), este vem com uma carga de bagagem saudável: os diretores Phil Lord e Christopher Miller foram demitidos logo no início das filmagens, com Ron Howard trazido a bordo para restaurar uma grande parte do filme. Solo: Uma História Star Wars chegará aos cinemas daqui quatro meses e ainda não temos sequer um cartaz do filme. Na longa espera pelo trailer, os fãs da saga estão questionando o diretor Ron Howard sobre quando veremos contrabandista em uma prévia. Em resposta a um destes fãs, Howard revelou que o trailer está próximo e que “não vai demorar muito” até a Disney divulgar o vídeo.

Oito Mulheres e um Segredo (Ocean’s Eight) – 8 de Junho

Com um elenco que inclui Sandra Bullock, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Rihanna, Mindy Kaling, Sarah Paulson, Awkwafina e Dakota Fanning, bem como Damian Lewis, além de Matt Damon e Carl Reiner, retomando seus papéis do original. O longa é a continuação da trilogia iniciada por “Onze Homens e um Segredo” (2001), com George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, mas agora protagonizada por um elenco feminino. Após 17 anos do primeiro filme, o remake contará a história de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que planeja realizar o assalto do século durante o baile do Met Gala, que ocorre anualmente em Nova York.  Bullock interpreta a irmã estranha de Danny Ocean, então não ficamos totalmente chocados se George Clooney aparecesse em algum lugar também.

Jurassic World: Reino Ameaçado (Jurassic World: Fallen Kingdom) – 21 de junho

O mundo jurássico de 2015 foi divertido o suficiente porque os dinossauros são sempre divertidos até certo ponto. Mas também era tão estúpido quanto uma caixa de rochas e não possuía nenhuma originalidade. Infelizmente, o diretor e co-roteirista do filme, Colin Trevorrow, ainda está listado como um escritor do filme, embora o diretor desta vez seja o humanista J.A. Bayona (A Monster Calls). Se isso fará diferença e Bayona poderá instilar algo novo nesta franquia ainda não sabemos. Chris Pratt, Bryce Dallas Howard e B.D. Wong está de volta, junto com Jeff Goldblum, que vimos pela última vez como Dr. Ian Malcolm no Jurassic Park: The Lost World há 20 anos. O bis de Goldblum sozinho nos dá um pouco de esperança… Mas se tudo mais falhar, sempre há dinossauros.

Os Incríveis 2 (The Incredibles 2) – 28 de Junho

Quatorze anos depois, o filme original balançou nosso mundo, a família de super-heróis mais querida por aí (desculpa, Fantastic Four!) Está de volta. O escritor / diretor original Brad Bird e todo o elenco principal retornaram, com Helen Parr / Elastigirl de Holly Hunter ocupando o palco central enquanto Bob Parr (Craig T. Nelson) toca como um pai de permanência em casa. Há também um novo supervilão na cidade conhecido como Underminer (John Ratzenberger). A Pixar é famosa por manter a qualidade de seus filmes, fazendo sequências tão boas quanto. Esse sucesso aconteceu em franquias como Toy Story e Carros e, agora, o raio pode cair novamente com a família de heróis Pera. Esta animação tem tudo para ser um dos melhores filmes de 2018.

Sicario 2: Soldado – 28 de Junho

A sequência de Sicário: Terra de Ninguém, é intitulada Soldado. No novo filme, os personagens de Josh Brolin e Benicio Del Toro voltam à guerra contra as drogas para enfrentar os carteis que estão facilitando a entrada de terroristas na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Porém, dessa vez, eles estão sem nenhuma supervisão. De acordo com o roteirista Taylor Sheridan, o novo filme faz Sicario parecer uma comédia. Em “Soldado”, o misterioso Alejandro Gillick (Del Toro) e o oficial da CIA Matt Graver (Brolin) trabalham juntos em uma audaciosa ação secreta que tem como alvo um chefão das drogas e pode desencadear uma sangrenta guerra de cartéis. Stefano Sollima (“Suburra“) dirige o filme, que tem estreia nos Estados Unidos marcada para em 29 de junho de 2018.

Homem-Formiga e a Vespa (Ant-Man e Wasp) – 5 de julho

Ant-Man and the Wasp (Homem-Formiga e a Vespa) é o próximo filme americano de super-heróis baseado nos personagens de Marvel Comics. Paul Rudd, Evangeline Lilly e Michael Douglas estão todos de volta, juntamente com o diretor Peyton Reed, para a sequência de uma das histórias de sucesso mais improváveis da Marvel. Desta vez, Scott Lang (Rudd), Hope van Dyne (Lilly) e Hank Pym (Douglas) estão navegando em torno das autoridades enquanto lutam contra um vilão misterioso conhecido como Ghost (Hannah John-Kamen). Sim, o filme nos dará a estréia tão aguardada de Lilly em sua regra de Wasp, mas espero que também ofereça o encanto, a diversão e a estranheza geral que fizeram o primeiro filme uma surpresa tão agradável.

Missão Impossível 6: Efeito Fallout (Mission: Impossible 6 – Fallout) – 26 de Julho

Tom Cruise precisa de um novo hit, após o desastre absoluto que foi A Múmia (seu filme anterior, Jack Reacher, também foi um desastre), então faz sentido que a última entrada em sua franquia de vacas leiteiras seja o próximo na sua lista de tarefas. A série atingiu seu ponto alto com sua quarta sequência, (Missão: Impossível IV – Protocolo fantasma de 2011), e agora precisa de algo novo para dar uma sacudida. O filme traz a estrela do último filme, Nation Rebecca Ferguson, bem como Michelle Monaghan como esposa de Cruise, enquanto Henry Cavill vai estrear na franquia. Isso trará de volta a bilheteria de Cruise? Essa pode ser a missão mais difícil de todas.

O Predador (The Predator) – 2 de Agosto

Quando Shane Black apareceu em um pequeno papel no Predator original há 30 anos, pouco o diretor de Iron Man 3 sabia que um dia seria solicitado a reiniciar toda a franquia do filme. Bem, esse tempo chegou, mas tudo o que sabemos sobre o Predador é que ele ocorre em algum momento entre o Predator 2 e os Predadores subestimados, e que ele estrela Boyd Holbrook (Logan), Jacob Tremblay, Olivia Munn, Sterling K. Brown, Keegan-Michael Key e Thomas Jane. A partir desse diretor, espere muito humor estranho, além de violência e muita ação do Predator.

Sansão (Samson) – 16 de Agosto

A história bíblica de Sansão em breve estreará nos cinemas. Rodado pela Pure Flix, empresa cristã responsável por sucessos como “Deus não está morto”, o longa tem Taylor James no papel principal e Caitlin Leahy como Dalila. A adaptação usa técnicas de filmes de super-heróis para contar a história bíblica. A intenção é agradar os mais jovens. A trama narra a história de um jovem hebreu com força sobrenatural dada por Deus, que lidera seu povo na luta contra os inimigos filisteus. Traído pelo seu amor, ele sacrifica tudo para defender o nome do seu povo e do seu Deus.

Robin Hood: Origins – 21 de Setembro

Robin Hood, que será interpretado por Taron Egerton (“Kingsman: Serviço Secreto”), é um soldado que retorna das Cruzadas e forma um grupo de foras da lei para lidar com a corrupção da monarquia em sua terra natal. A produção sobre o clássico bandido será focada em sua origem.  O elenco ainda conta com Jamie Foxx (“Em Ritmo de Fuga”), que interpreta Little John, fiel companheiro de Robin, enquanto Jamie Dornan (“50 Tons Mais Escuros”) será Will Scarlett, meio-irmão do herói. Eve Hewson (“Ponte dos Espiões“) e Ben Mendelsohn (“Rogue One: Uma História Star Wars”) completam o elenco. O responsável pela direção é Otto Bathhurst com base no roteiro de Joby Harold (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”). Leonardo DiCaprio (“O Regresso“) é um dos produtores do projeto.

Venom – 4 de Outubro

Em geral, pensamos que os baseados em bandidos são uma ideia péssima – a maioria dos vilões é eficaz não como personagem central, mas como agente do caos lançando pedras no protagonista da história. Não podemos dizer que o filme Venom nos fez mudar a nosso pensamento, especialmente porque se baseia em um dos inimigos menos empáticos de Spider-Man. Mas Venom tem um excelente elenco que inclui Tom Hardy – que faz quase qualquer coisa melhor – Michelle Williams, Riz Ahmed e Jenny Slate, e não podemos deixar de ficar intrigados ao ver Hardy no papel supremo de Jekyll-and-Hyde. Venom conta a história de Eddie Brock, um jornalista que entra em contato com um simbionte alienígena e se torna Venom, um dos principais inimigos do Homem-Aranha.

First Man – 11 de Outubro

O diretor vencedor do Oscar, Damien Chazelle, deixa o cenário musical de Whiplash e La La Land para contar a história de Neil Armstrong, o primeiro ser humano a caminhar na Lua. Chazelle retomou com a estrela de La La Land, Ryan Gosling, para o filme, que terá lugar durante um período de oito anos e contará os esforços da NASA para fazer história no papel de Armstrong. A história é baseada na biografia First Man: The Life of Neil A. Armstrong, de James Hansen, e deve acompanhar a história do astronauta entre os anos de 1961 e 1969, mostrando os sacrifícios e o custo – para Armstrong e para os EUA – de uma das missões espaciais mais perigosas da história. Provavelmente podemos ter uma grande expectativa, e o estilo de direção cinética de Chazelle combinado com a força silenciosa de Gosling é um bom presságio para o que poderia ser o próximo épico americano sobre o espaço. Talvez um dos melhores filmes de 2018.

X-Men: Fênix Negra (X-Men: Dark Phoenix) – 1 de Novembro

O filme conta a clássica história de Chris Claremont, uma das mais veneradas de X-Men e do universo dos quadrinhos. Jean Grey (Sophie Tucker) experimenta um crescimento exponencial em seus poderes, transformando-a em um ser capaz de destruir em massa em uma escala cósmica. Irão os X-Men sacrificar  sua amiga para salvar o universo? E por que um exército alienígena conhecido tem a intenção de fazer o trabalho antes dela? Embora o estúdio tenha certeza de que não estragará uma história de X-Men novamente, é colocado o produtor / escritor Simon Kinberg atrás da câmera pela primeira vez, sempre uma proposta arriscada. A maior parte do elenco atual está disponível – incluindo Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy e Nicholas Hoult – com a adição de Jessica Chastain em um papel não revelado. Realmente esperamos que eles façam algo bacana desta vez, especialmente após o decepcionante X-Men: Apocalypse.

Aquaman – 20 de Dezembro

O universo DC teve um ano bipolar em 2017. Enquanto Mulher Maravilha é amplamente considerado um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, Liga da Justiça não obteve o mesmo êxito. Mas você vive, você aprende e então tenta novamente. Dirigido por James Wan (The Conjuring, Saw, Furious 7), Aquaman pode provar que é melhor descer onde é mais úmido, sob o mar. Espero que Amber Heard também tenha algo para fazer desta vez, e talvez Nicole Kidman, Willem Dafoe e Patrick Wilson também. Este é sem dúvida um dos filmes mais aguardados de 2018.

Bumblebee: O Filme – 21 de Dezembro

Bumblebee, filme solo do herói da série Transformers, é um dos filmes mais esperados de 2018 e promete mudanças drásticas para seu protagonista. Ele deixará de ser o Camaro esportivo que todos aprendemos a gostar e se tornará um Volkswagen Fusca. Pelo menos a cor continuará igual. O filme solo de Bumblebee fará uma homenagem a animação clássica dos anos 80 dos Transformers. Na nova produção, o autobot voltará a ser um Fusca amarelo ao invés de um Camaro. O filme é ambientado em 1987, e começa com Bumblebee encontrando refúgio em um castelo em uma pequena cidade de praia californiana. Charlie (Hailee Steinfeld), uma garota à beira dos 18 anos, está tentando encontrar seu lugar no mundo quando descobre Bumblebee, com cicatrizes e quebras de batalha. Quando Charlie o revive, ela rapidamente descobre que não é um fusquinha amarelo comum.

Bohemian Rhapsody – 27 de Dezembro

Bohemian Rhapsody é a cinebiografia sobre o vocalista da banda Queen, Freddie Mercury, que nasceu na Tanzânia e se mudou para a Inglaterra durante a adolescência. Freddie Mercury teve uma voz que encantou o mundo. O líder e o poder vocal atrás do Queen, Mercury ainda se reflete na cultura pop, fazendo qualquer filme tentar explorar sua vida imediatamente interessante. As filmagens foram interrompidas devido a “indisponibilidade inesperada” do diretor Bryan Singer, que não retornou após a pausa do feriado de Ação de Graças – segundo informações da 20th Century Fox. Fontes do THR apontam que Bryan Singer teria causado problemas com produtores e com o protagonista Rami Malek ao aparecer sempre atrasado no set de filmagens. Poucos dias após ter anunciado a demissão de Bryan Singer, a FOX confirmou que Dexter Fletcher assumiu a direção do filme. Além do premiado astro de Mr. Robot no papel de Freddie Mercury, Bohemian Rhapsody terá Joseph Mazzello como John Deacon, Gwilym Lee como Brian May e Ben Hardy como Roger Taylor, os outros integrantes da Queen.

O Irlandês (The Irishman)

Conhecido como “O Irlandês”, Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente. Essa será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Juntos, eles filmaram Caminhos Perigosos, Táxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino.

Oscar 2018

O Oscar é o mais conhecido prêmio do cinema. Oferecido anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos E.U.A. desde 1929, o prêmio foi uma ideia de Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). A votação é feita em dois turnos. No primeiro, membros da Academia – pessoas ativas no processo de produção de cinema – votam dentro da sua área de atuação e têm direito a um voto também na categoria Melhor Filme. É daí que saem os indicados. Com a lista de candidatos em mãos, os jurados recebem cédulas de votação que vão decidir os ganhadores. Para ser elegível ao prêmio, o filme deve ter ao menos 40 minutos (exceto nas categorias de curtas-metragens), ser exibido em Los Angeles entre os dias 1º de janeiro e 31 de dezembro e ter cópias em 35mm ou 70mm ou digitais de 24 ou 48 quadros por segundo.

No Oscar 2018, A Forma da Água’, do cineasta mexicano mexicano Guillermo del Toro, lidera nomeações e concorre a 13 estatuetas. Seguido por Dunkirk, com oito, e Três Anúncios para Um Crime, com sete. O Destino de uma Nação e Trama Fantasma aparecem em seguida, com seis cada. Lady Bird e Blade Runner 2049 conquistaram cinco nomeações cada. Enquanto Me Chame pelo Seu Nome, Star Wars: Os Últimos Jedi e Corra! foram indicados quatro vezes cada. O Brasil, que ficou mais uma vez fora da disputa, será representado com dois indicados brasileiros: Carlos Saldanha, diretor da animação O Touro Ferdinando, indicado na categoria melhor animação, Rodrigo Teixeira, produtor de Me chame pelo seu nome, indicado a quatro Oscars, entre eles o de melhor filme. A cerimônia de entrega das estatuetas será em 4 de março no Teatro Dolby, em Los Angeles (Califórnia). Esta será a 90ª edição dos prêmios Oscar. Veja os principais indicados:

Me Chame Pelo Seu Nome

O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.

Direção: Luca Guadagnino
Elenco: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
Gêneros Drama, Romance

assistir me chame pelo seu nome filme

O Destino de Uma Nação

Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Mnistro da Grã-Bretanha. Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.

Direção: Joe Wright
Elenco: Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsohn
Gêneros Histórico, Drama

assistir o destino de uma nacao filme

Dunkirk

Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier (Tom Hardy) precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson (Mark Rylance) leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy (Fionn Whitehead) busca escapar a qualquer preço.

Direção: Christopher Nolan
Elenco: Fionn Whitehead, Mark Rylance, Tom Hardy
Gêneros Guerra, Histórico, Drama

assistir dunkirk filme

Corra!

Chris (Daniel Kaluuya) é jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.

Direção: Jordan Peele
Elenco: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
Gênero Suspense

assistir corra filme

Lady Bird – A Hora de Voar

Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Direção: Greta Gerwig
Elenco: Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts
Gêneros Drama, Comédia

assistir lady bird a hora de voar filme

Trama Fantasma

Década de 1950. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.

Direção: Paul Thomas Anderson
Elenco: Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps, Lesley Manville mais
Gênero Drama

assistir trama fantasma filme

The Post – A Guerra Secreta

Kat Graham (Meryl Streep) é a dona do The Washington Post, um jornal local que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores de forma a se capitalizar e, consequentemente, ganhar fôlego financeiro. Ben Bradlee (Tom Hanks) é o editor-chefe do jornal, ávido por alguma grande notícia que possa fazer com que o jornal suba de patamar no sempre acirrado mercado jornalístico. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram acerca da atuação do país na Guerra do Vietnã, com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. A proibição é concedida por um juiz, o que faz com que os documentos cheguem às mãos de Bradlee e sua equipe, que precisa agora convencer Kat e os demais responsáveis pelo The Post sobre a importância da publicação de forma a defender a liberdade de imprensa.

Direção: Steven Spielberg
Elenco: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson
Gêneros Drama, Suspense

assistir the post a guerra secreta filme

A Forma da Água

Década de 60. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria, a muda Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

Direção: Guillermo del Toro
Elenco: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins
Gêneros Fantasia, Drama, Romance

assistir a forma da agua filme

Três Anúncios Para um Crime

Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) decide chamar atenção para o caso não solucionado alugando três outdoors em uma estrada raramente usada. A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), responsável pela investigação.

Direção: Martin McDonagh
Elenco: Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell mais
Gênero Drama

assistir tres anuncios para um crime filme

Doentes de Amor

O comediante e motorista de Uber paquistanês Kumail (Kumail Nanjiani) e a estudante de psicologia Emily (Zoe Kazan) se apaixonam em Chicago, mas encontram dificuldades no momento em que suas culturas entram em conflito. Quando Emily contrai uma doença misteriosa e é colocada em coma, Kumail tenta enfim resolver o conflito emocional entre sua família e seu coração.

Direção: Michael Showalter
Elenco: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter mais
Gêneros Drama, Comédia , Romance

assistir doentes de amor filme

Artista do Desastre

Greg Sestero (Dave Franco) se aproxima do excêntrico Tommy Wiseau (James Franco) após uma aula de atuação e os dois desenvolvem uma intensa amizade ancorada no sonho em comum de fazer sucesso nas artes dramáticas. Juntos eles partem para Hollywood, onde Tommy, cansado de ser rejeitado em testes, decide produzir, financiar, dirigir, escrever e protagonizar – ao lado do melhor amigo – o longa-metragem que o catapultará ao estrelato: “The Room”.

Direção: James Franco
Elenco: James Franco, Dave Franco, Seth Rogen mais
Gêneros Drama, Comédia , Biografia

assistir artista do desastre filme

Logan

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado fisicamente e esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men para defender a pequena Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen). Ao mesmo tempo em que se recusa a voltar à ativa, Logan é perseguido pelo mercenário Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina.

Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen
Gêneros Ação, Ficção científica, Aventura

assistir logan filme

A Grande Jogada

Após perder a chance de participar dos Jogos Olímpicos devido a uma fatalidade que resultou em um grave acidente, a esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) decide tirar um ano de folga dos estudos e ir trabalhar como garçonete em Los Angeles. Lá conhece Dean Keith (Jeremy Strong), um produtor de cinema que decide contratá-la como assistente. Logo Molly passa a coordenar jogos de cartas clandestinos, organizados por Dean, que conta com clientes muito ricos e famosos. Fascinada com o ambiente e a possibilidade de enriquecer facilmente, Molly começa a prestar atenção a todos os detalhes para que ela própria possa organizar jogos do tipo.

Direção: Aaron Sorkin
Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner
Gêneros Drama, Biografia

assistir a grande jogada filme

O Poderoso Chefinho

Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

Direção: Tom McGrath
Elenco: Giovanna Antonelli, Alec Baldwin, Steve Buscemi
Gêneros Animação, Comédia

assistir o poderoso chefinho filme

O Touro Ferdinando

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Direção: Carlos Saldanha
Elenco: John Cena, Kate McKinnon, David Tennant mais
Gêneros Animação, Comédia , Aventura

assistir o touro ferdinando filme

Sinopses retiradas do site Adoro Cinema. Confira agora a lista completa dos indicados ao Oscar 2018:

Melhor Filme
Me Chame pelo Seu Nome
O Destino de Uma Nação
Dunkirk
Corra!
Lady Bird: É Hora de Voar
Trama Fantasma
The Post: A Guerra Secreta
A Forma da Água
Três Anúncios para Um Crime

Direção
Christopher Nolan, Dunkirk
Greta Gerwig, Lady Bird: É Hora de Voar
Guillermo del Toro, A Forma da Água
Paul Thomas Anderson, Trama Fantasma
Jordan Peele, Corra!

Melhor ator
Daniel Day-Lewis, Trama Fantasma
Daniel Kaluuya, Corra!
Gary Oldman, O Destino de Uma Nação
Denzel Washington, Roman J. Israel, Esq.
Timothée Chalamet, Me Chame pelo Seu Nome

Melhor Atriz
Frances McDormand, Três Anúncios para Um Crime
Margot Robbie, Eu, Tonya
Meryl Streep, The Post: A Guerra Secreta
Sally Hawkins, A Forma da Água
Saoirse Ronan, Lady Bird: É Hora de Voar

Ator Coadjuvante
Christopher Plummer, Todo o Dinheiro do Mundo
Willem Dafoe, Projeto Flórida
Richard Jenkins, A Forma da Água
Woody Harrelson, Três Anúncios para Um Crime
Sam Rockwell, Três Anúncios para Um Crime

Atriz Coadjuvante
Mary J. Blige, Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi
Octavia Spencer, A Forma da Água
Allison Janney, Eu, Tonya
Laurie Metcalf, Lady Bird: É Hora de Voar
Lesley Manville, Trama Fantasma

Animação
O Poderoso Chefinho
The Breadwinner
Viva – A Vida É uma Festa
O Touro Ferdinando
Com Amor, Van Gogh

Filme em Língua Estrangeira
Uma Mulher Fantástica (Chile)
O Insulto (Líbano)
Desamor (Russia)
Corpo e Alma (Hungria)
The Square: A Arte da Discórdia (Suécia)

Roteiro Original
Doentes de Amor
Corra!
Lady Bird: É Hora de Voar
Três Anúncios para Um Crime
A Forma da Água

Roteiro Adaptado
Me Chame pelo Seu Nome
O Artista do Desastre
Logan
A Grande Jogada
Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi

Canção Original
Mighty River, Mudbound – Lágrimas sobre o Mississipi
Mystery of Love, de Me Chame pelo Seu Nome
Remember Me, de Viva – A Vida É uma Festa
This Is Me, de O Rei do Show
Stand Up for Something, de Marshall

Documentário
Abacus: Small Enough to Jail
Faces Places
Ícaro
Last Men in Aleppo
Strong Island

Documentário em curta-metragem
Edith+Eddie
Heaven Is a Traffic Jam on the 405
Heroin(e)
Knife Skills
Traffic Stop

Maquiagem e Cabelo
O Destino de Uma Nação
Extraordinário
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Edição
Em Ritmo de Fuga
Dunkirk
Eu, Tonya
A Forma da Água
Três Anúncios para Um Crime

Efeitos Visuais
Blade Runner 2049
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Kong: A Ilha da Caveira
Star Wars: Os Últimos Jedi
Planeta dos Macacos: A Guerra

Trilha Sonora Original
Três Anúncios para Um Crime
Dunkirk
Trama Fantasma
A Forma da Água
Star Wars: Os Últimos Jedi

Curta-metragem
DeKalb Elementary
The Eleven O’Clock
My Nephew Emmett
The Silent Child
Watu Wote/All of Us

Curta de animação
Dear Basketball
Garden Party
Lou
Negative Space
Revolting Rhymes

Mixagem de Som
Em Ritmo de Fuga
Blade Runner 2049
Dunkirk
A Forma da Água
Star Wars: Os Últimos Jedi

Edição de Som
Em Ritmo de Fuga
Blade Runner 2049
Dunkirk
A Forma da Água
Star Wars: Os Últimos Jedi

Figurino
A Bela e a Fera
O Destino de Uma Nação
Trama Fantasma
A Forma da Água
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha

Fotografia
Blade Runner 2049
O Destino de Uma Nação
Dunkirk
Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi
A Forma da Água

Direção de arte
A Bela e a Fera
Blade Runner 2049
O Destino de Uma Nação
Dunkirk
A Forma da Água

4 comments

  1. Uó, o guerra infinita nem preciso dizer que é o que mais espero. Tirando os filmes de heróis, que meu, são muitos hein, estou no aguardo do Irishman. O diretor do filme dificilmente erra!

    1. Fala Inglês!
      Confesso que já não assisto mais filmes de super-heróis. Tirando uns 3 Batmans que gostei, os demais filmes são totalmente insossos. Mas fiquei curioso em ver este último do Wolverine depois que foi indicado ao Oscar.
      Valeu!

      1. o Logan é sensacional! Dê uma chance a ele! Sei que sou suspeito pois curto os filmes de heróis como bom geek (ou nerd rs), mas o Logan mesmo para quem não liga para esse tipo de filme é realmente bom.

        o Thor Ragnarok também é excelente, mas com sentido oposto ao do Logan rsrs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.