aluguel temporada
Melhores

Melhores Formas de Lucrar com Aluguel

Você possui um imóvel vago ou ocioso? Tem uma vaga de garagem que não usa? Tem um quarto sobrando na sua casa? Tem um apartamento mobiliado mas vai mudar de cidade temporariamente? Entenda o novo fenômeno da economia compartilhada dos aluguéis de temporada e saiba como lucrar com isto, seja você locador ou locatário. Confira também 6 dicas para aumentar a grana no fim do mês com aluguel de imóvel.

O aluguel é uma boa alternativa para quem deseja uma grana extra no fim do mês e possui um imóvel desocupado ou mesmo um imóvel ocupado mas com espaço disponível. Para ajudar neste investimento, preparamos uma lista com seis dicas para turbinar o lucro e evitar problemas com inquilinos.

Alugue a Casa: Uma ótima alternativa de aluguel é para quem possui grana para investir na compra de imóveis destinados exclusivamente para locação. Regiões populosas, onde a demanda por aluguel e espaços menores é alta são locais ideais para investir. Imóveis residenciais são uma boa pedida para lucrar mais alugando.

Alugue Quartos: Quem não possui um imóvel, mas ainda assim pensa no aluguel como um bom investimento, existe a modalidade de aluguel de quartos, uma ótima opção para estudantes ou viajantes que precisam de um local para ficar com preços acessíveis.

Alugue por Temporada: A modalidade funciona muitíssimo bem para quem possui imóveis, especialmente, em regiões turísticas ou movimentadas em determinados períodos do ano – como o litoral. Devido à intensa procura, o lucro de temporada pode ser bem vantajoso.

Alugue Vaga na Garagem: Essa é uma prática bem comum em condomínios, mas que pode ser usada por qualquer um que deseja ter lucro e possui vagas de garagem desocupada. Os inquilinos buscam mais segurança e os donos de garagens desocupadas agradecem.

Alugue Já Mobiliado: Essa é uma das categorias mais comuns de aluguel e para se destacar diante das ofertas vale oferecer um imóvel já mobiliado, que é uma opção para inquilinos que buscam aluguéis com prazo reduzido e facilidade na mudança. Para evitar danos à mobília, o site Agente Imóvel listou algumas precauções importantes que vale a pena conferir.

Alugue com o Airbnb: Nascida na era do compartilhamento, a plataforma Airbnb promove o encontro de quem deseja alugar um imóvel ou cômodo com quem está à procura de um inquilino com boa procedência. Você pode cadastrar seu imóvel na plataforma e receber propostas de usuários que estão à procura de aluguéis que tenham o perfil da sua proposta e com o diferencial de locar por diárias.

Os Melhores Sites para Aluguel de Temporada

Os aluguéis de temporada são cada vez mais populares como alternativa a estadias em pousadas e hotéis tradicionais. A vantagem é que este tipo de aluguel oferece aos viajantes o espaço, a comodidade e a privacidade de um lar nas férias, além de uma relação custo-benefício incrível! Por isto listamos a seguir os principais serviços de aluguel de temporada disponíveis hoje no mercado.

AirBnB

Fundado em agosto de 2008 e com sede em São Francisco, Califórnia, o Airbnb é um mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações únicas ao redor do mundo, seja de um computador, de um celular ou de uma tablet. Não importa se você precisa de um apartamento por uma noite, um castelo por uma semana ou um condomínio por um mês: o Airbnb conecta as pessoas à experiências de viagem únicas, preços variados, em mais de 65.000 cidades e 191 países. Com um serviço de atendimento ao consumidor de nível internacional e uma comunidade de usuários em crescimento constante, o Airbnb é a maneira mais fácil de transformar seu espaço extra em dinheiro e mostrá-lo para milhões de pessoas.

airbnb

Alugue Temporada

O AlugueTemporada faz parte da família HomeAway, líder mundial em aluguel por temporada. Aqui, viajantes encontram imóveis para passar as férias, feriados ou finais de semana. E proprietários podem anunciar seus imóveis para serem exibidos para mais de 2 milhões de viajantes brasileiros por mês e mais de 44 milhões de viajantes de todo o mundo. A missão é fazer cada imóvel por temporada no mundo acessível para qualquer viajante. Com mais de 1 milhão de imóveis em 190 países, estão comprometidos a ajudar famílias e amigos a encontrarem a casa de férias ideal para viagens inesquecíveis.

alugue temporada

Trip Advisor Rentals

TripAdvisor Rentals oferece lugares com personalidade para que sua viagem seja inesquecível. Escolha dentre milhares de imóveis diferentes no mundo inteiro: apartamentos chiques para viagens individuais a trabalho, chalés aconchegantes para passeios românticos ou casas espaçosas para as férias em família. Não há lugar melhor para encontrar estadias que atendam às suas necessidades e ao seu estilo único de viajar. Reserve no TripAdvisor e aproveite o conhecimento e as informações da maior comunidade de viagens do mundo, com avaliações confiáveis e proprietários informados que o ajudam a ter a melhor viagem de todas. E, com a Proteção de pagamento exclusiva do TripAdvisor, você pode reservar no maior site de viagens do mundo com tranquilidade.

trip advisor

Wimdu

O Wimdu começou como uma pequena equipe internacional, em Março de 2011, mas tem crescido rapidamente num grupo fortemente unido de 250 funcionários dedicados em todo o mundo. Ainda em rápido crescimento, a Wimdu é agora uma plataforma online líder, oferecendo alojamento privado para todos os gostos e orçamentos. Ligando hóspedes e anfitriões no mundo inteiro, a Wimdu oferece uma agradável e autêntica experiência de viagem para aqueles que procuram uma alternativa inteligente aos hotéis. Desde apartamentos de cobertura em Nova Iorque, casas de férias em Maiorca a estúdios em Paris, a seleção de mais de 300,000 propriedades em mais de 150 países garante que toda a gente encontrará alojamento atraente e acessível na sua próxima viagem. Mas isso não é tudo. A Wimdu também permite que você alugue o seu próprio espaço para aqueles que procuram um lugar para ficar. A listagem é gratuita e permite a todos os anfitriões ganhar dinheiro com seu espaço extra, enquanto ajudando outros a explorar o mundo.

wimdu

Troca Casa

O Troca Casa é o mais em conta, pois você não gasta absolutamente nada para se hospedar, você literalmente troca de casa por um tempo. A troca pode ser simultânea ou não, ou seja, você pode ocupar a casa do seu hóspede enquanto ele se muda para a sua casa, ou ceder a estadia e obter um crédito para uma futura hospedagem na casa do atual convidado, num período acordado com ele.

troca casa

Easy Quarto

O Easy Quarto começou como uma proposta para um público que necessita de um quarto para “começar a vida” e sair da casas dos pais. Porém vem abraçando também os viajantes, principalmente os que estão planejando um longa estadia no destino. Tem quartos par alugar por todo o mundo, inclusive no Brasil, no Rio de janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Espirito Santo.

easy quarto

Couchsurfing

A proposta do site é se hospedar gratuitamente na casa de moradores em um determinado local. A oferta vai desde um sofá para dormir, a camas ou até quartos privados para os visitantes. O CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet. A partir de vários indicadores estima-se que muitos membros usavam o site de uma forma muito ativa, com 47% a oferecerem os seus sofás a viajantes. Os membros usam o site para coordenar as acomodações. São disponibilizadas numerosas funcionalidades como perfis pessoais ou coletivos detalhados, usa um sistema opcional de verificação de identidade por cartão de crédito, um sistema de certificação pessoal e sistema de referências pessoais para aumentar a segurança e a confiança entre membros. Existem muito mais funcionalidades à disposição dos membros como grupos de discussão, reuniões e encontros, salas de conversa e muito mais.

couchsurfing

4 comments

  1. #Se a pessoa mora sozinho num apto, pode arrumar uma pessoa para dividir (principalmente em cidade universitária)
    #Se mora numa cidade universitária, pode divulgar, na universidade, um quarto para receber pesquisadores e alunos visitantes.
    # Pode deixar avisado na imobiliária que faz contratos temporários (minha família já alugou um apto por 2 meses, esse dinheiro já seria suficiente para pagar o condomínio caso ficasse desalugado por 1 ano).
    #pode transformar uma casa num salão de beleza, caso vc conheça alguém que seja a mão de obra (e de confiança). Frequentava um que não tinha nada demais.

  2. Que bom saber essas dicas , tenho uma casa no campo que fica muito tempo sem que ninguém passe por lá, é muito grande, aconchegante ,bonita e fica perto de pontos turísticos, sempre pensei em ter uma renda com ela mas não sabia como, e essa dicas me deram umas inspirações, principalmente em tempo de crise é bom ter uma renda alternativa é o que vou fazer com essa casa.

    1. É isto aí Cíntia!
      Acho que você poderá aproveitar este imóvel para aluguéis de temporada.
      Abraço!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.