meusuperpodereh
Mais

Mais Twittadas do Dia: #MeuSuperPoderEh

A hashtag que está bombando hoje no Twitter é: #MeuSuperPoderEh. Se você pudesse escolher um superpoder qual seria ele e por quê? Se você já tem um superpoder qual é ele? Levantar cedo na segunda e fazer dinheiro sumir são uns dos superpoderes mais citados. Você pode fazer seu próprio teste aqui e aqui e descobrir seu superpoder.

A princípio a palavra superpoder é um termo para descrever uma habilidade sobre-humana, isto é, uma habilidade que um humano não pode ter. Este termo é usado principalmente em histórias em quadrinhos, animes, desenhos animados, RPGs, livros e filmes baseados nestes. Pode caracterizar também habilidades humanas em um nível muito superior aos possíveis para os seres humanos, como a superforça.

O conceito surgiu nas revistas em quadrinhos e pulp magazines das décadas de 1930 e 1940 e percorreu gradualmente seu caminho até outros gêneros e mídias.

Segundo o escritor Fabrício Carpinejar, todo mundo é super-herói. Todo mundo tem um poder especial. Uma característica que transforma a existência. Pode ser uma virtude disfarçada de defeito. Pode ser algo de que você não gosta em si.

Há feirantes com o superpoder do grito, atraindo compradores à distância. Há ambulantes com o superpoder do tempo, farejam pela cor da nuvem ou pela arruaça dos pássaros se choverá dentro de quinze minutos e se devem levantar a barraca. Há quem tenha o superpoder de localização, de tanto andar de ônibus, e palmilham a cidade de olhos vendados.

Superpoder

Não há uma definição rígida de superpoder. Na cultura pop, o termo pode ser usado para descrever qualquer capacidade extraordinária como superforça, invulnerabilidade, telepatia, supervelocidade, controle do tempo, etc.

De modo geral, personagens da ficção excepcionais mas não sobre-humanos, como Batman, Homem de Ferro e Arqueiro Verde, O Justiceiro, podem ser classificados como super-heróis, embora não tenham superpoderes reais.

Da mesma forma, personagens que derivam suas habilidades de fontes artificiais externas como Tony Stark e sua armadura de ferro, podem ser descritos como super-heróis mesmo não tendo necessariamente poderes sobre-humanos.

#MeuSuperPoderEh

Veja a seguir os superpoderes que as pessoas estão revelando no Twitter com a hashtag #MeuSuperPoderEh…

#MeuSuperPoderEh ser invisível… ninguém me nota.

#MeuSuperPoderEh acordar cedo na segundona! #Moments⚡️

#MeuSuperPoderEh ser BRASILEIRO 😎

#MeuSuperPoderEh Confundir vc !

#MeuSuperPoderEh Conseguir ser trouxa todos os dias e nao enjoar disso

#MeuSuperPoderEh gastar dinheiro como se não houvesse amanhã.

#MeuSuperPoderEh Entrar no banheiro com a luz apagada e quando sair acender!! :-/

#MeuSuperPoderEh me apaixonar por pessoas erradas

#MeuSuperPoderEh conseguir ser sempre ignorado…

#MeuSuperPoderEh fazer meu salário de um mês desaparecer em um dia

#MeuSuperPoderEh fazer dinheiro desaparecer

#MeuSuperPoderEh fazer sumir comida.

#MeuSuperPoderEh Dormir por 15 horas seguidas e continuar com sono

#MeuSuperPoderEh não ter nada para falar e continuar falando

#MeuSuperPoderEh Twittar vários super poderes bosta

#MeuSuperPoderEh deixar pra depois

#MeuSuperPoderEh pensar em um textão por dia

#MeuSuperPoderEh conseguir esquecer de tudo

#MeuSuperPoderEh o calor da minha sensualidade

#MeuSuperPoderEh ver gente morta o tempo todo: O ex.

#MeuSuperPoderEh passar fome durante todas as horas do dia!

#MeuSuperPoderEh ler mais de 3 livros ao mesmo

#MeuSuperPoderEh ter essa super disposição para o carnaval

#MeuSuperPoderEh fazer meus pais acreditar nas minhas mentiras

#MeuSuperPoderEh comer 10 coxinha e ainda querer mais

#MeuSuperPoderEh meu cabelo ter vontade própria

7 Testes para Descobrir se Você é Super-Humano

Teste se você é um super-humano, poucas pessoas possuem essas habilidades incríveis – os superpoderes. Você vai descobrir se você tem algum poder que diferencia você das outras pessoas.

Lista de Superpoderes mais Conhecidos

Habilidades Físicas e Musculares

Superforça: Capacidade de levantar grandes pesos ou esmiuçar materiais resistentes mediante o exercício de sua força física. Há entre os aficionados de quadrinhos a separação entre a força sobre-humana e a superforça. Enquanto que a primeira é subentendida como uma capacidade maior que a dos seres humanos de exercer força, superforça já é encarada como a habilidade de levantar várias toneladas..

Supervelocidade: Capacidade de se movimentar mais rápido que o comum. 6° ano e Formados podem chegar a velocidade do som. A variação mais famosa desta habilidade é o controle sobre a própria velocidade, aumentando-a. Esse caso específico é mais conhecido como “supervelocidade”.

Habilidades Psíquicas e Mentais

Telepatia: Capacidade de ler pensamentos de outros, podendo invadir e ouvir os pensamentos. Criar ilusões telepáticas realísticas e fazer as pessoas experimentarem acontecimentos que não estão realmente ocorrendo.
Manipular mentes de outras pessoas facilmente, alcançar uma variedade de efeitos.

Clarividência: Capacidade de obter informações sobre um objeto, pessoa, a localização física ou evento que aconteceram, estão acontecendo, ou vão acontecer. Estas informações podem vir na forma de visão simples, ou presença. Caso seja por presença, personagem aparece na época/local invisível e intangível, tendo liberdade de se mover dentro de um espaço definido.

Empatia: Capacidade de ler ou sentir sentimentos e emoções. Esta habilidade também permite ampliar ou reduzir emoções já existentes em seres vivos. Ela afeta qualquer tipo de emoção, como raiva, ódio, amor, confiança, etc. Pode também ser usado para acalmar seres vivos, ou deixá-los apáticos. Variações incluem poderes específicos para certas emoções.

Linguística: Capacidade de se comunicar com qualquer idioma, humano, animal ou extraterrestre. Isto significa que a pessoa pode ler códigos escritos em outros alfabetos, entender o que pessoas falam em outras línguas, e até mesmo decifrar textos escritos em código, criptografados.

Manipulação de Matéria e Elementos

Alquimia: Capacidade de transformar um elemento em outro. Isto é, de transformar qualquer objeto ou parte de objetos em outra matéria, como areia, água, ou mesmo ouro e platina. Variações incluem um limite para a matéria resultante, como pode transformar objetos apenas em água, ou em ouro.

Pirocinese: Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento fogo. Aumentando a energia cinética dos átomos para gerar calor e combustão, possibilitando manipular as chamas, causar incêndios, concentrar calor suficiente para derreter chumbo como se fosse manteiga, ou criar poderosas explosões de fogo, além de em níveis muito avançados poder controlar a lava de vulcões.

Hidrocinese: Capacidade de gerar e/ou controlar o elemento água. É possível fazer a água escoar pelo ar, criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, dominar a umidade e até gerar altas marés, ondas e tsunamis, além de em níveis muito avançados poder converter água liquida em gelo ou vapor e vice-versa, controlando o gelo e as nuvens ou a neblina.

Aerocinese: Capacidade de controlar, gerar, ou absorver o elemento ar. Isto inclui produzir rajadas de ventos, tornados e aumentar a pressão do ar para esmagar coisas, diminuir a resistência do ar podendo se mover mais rapidamente, fazer os ventos carregarem o usuário capacitando o voo, ou até mesmo remover todo o ar de dentro dos pumões.

Oneirocinese: Capacidade de manipular e controlar os sonhos. Este poder é muito raro. O usuário invade os sonhos de outro ser vivo e se torna onipotente naquele lugar. Entretanto, uma vez que a vítima percebe que está em seu próprio sonho ele pode contra-atacar se se tornar mais poderoso que o invasor. Dependendo do grau do poder, o usuário de oneirocinese pode fazer com que tudo o que acontece no sonho se transforme em realidade, inclusive a morte da vítima.

superpoderes

Eletrocinese: Capacidade de controlar, gerar ou absorver a energia elétrica. É possível através da eletricidade aumentar a temperatura de objetos podendo fundir metais e dar forma a eles enquanto permanecem derretidos. Também há um certo controle sobre campos magnéticos, embora em menor nível se comparado a Magnetocinese. Caso esteja incluída a capacidade de criar eletricidade o contato com a água causa um curto-circuito no usuário, deixando-o fatigado sem energia, necessitando de um tempo para se recuperar.

Magnetocinese: Capacidade de gerar e/ou controlar campos magnéticos. Um personagem com Magnetocinese pode repelir, atrair, levitar e manipular metais. Podem também levitar e às vezes voar ao repelir os metais do centro da terra.

Atmocinese: Habilidade de manipular o clima e dominar todos os seus elementos. Neste caso só é possível usar o elemento em sua forma climática. Por exemplo, só se pode usar a “eletricidade” através de um relâmpago ou gerando pelo corpo, não podendo usá-la para obter controle sobre computadores ou criar campos magnéticos.

Telecinese: Capacidade de manipular e controlar objetos com a mente, podendo levitar, mover, atirar ou quebrar qualquer objeto físico (como pedras, vidro, metal,etc…). é mais fácil controlar objetos com movimentos de mão do que apenas com a mente pois com a mente seria necessário ou uma certa habilidade com essa técnica, ou um certo esforço. Um telecinético poderoso é capaz de controlar vários objetos pesados com facilidade sem um único movimento físico.

Gravitocinese: Capacidade de controlar campos gravitacionais. Com isso é possível tornar objetos mais pesados ou mais leves, criar gravidade artificial em objetos, criar um campo gravitacional em volta de um objeto servindo de escudo. É possível também tornar um objeto invisível ao dobrar os raios de luz em volta dele(claro, não tão perfeitamente como na luminocinese). Ao concentrar a força gravitacional em um único ponto é possível criar buracos negros. Os buracos negros tem tamanho e força variável, normalmente não afetando o usuário, a menos que ele queira.

Manipulação de Seres Vivos

Ilusionismo: Habilidade de alterar as percepções dos outros, criando imagens e sons falsos capazes de enganar os cinco sentidos.

Sedução: Habilidade seduzir qualquer pessoa através do olhar ou da voz.Convencer ou obrigar as pessoas a fazer o que se pede usando a voz.



Espaço-Tempo

Voo: Habilidade de desafiar a gravidade e literalmente voar. O personagem pode ter acesso a esse poder de várias formas, pode simplesmente desafiar a gravidade, usar uma energia especial, usar uma armadura com propulsores a jato, magia, se levitar através da telecinese, etc.

Teletransporte: Habilidade de se teletransportar de um lugar para o outro.

Alteração Corporal

Duplicação: Capacidade de criar clones de si mesmo, mesmo que eles sejam aparentemente iguais, costumam serem fracos. Os clones são controladas pelo usuário e caso esse(s) clone(s) morra(m), ele vai desaparecer.

Invisibilidade: Capacidade de tornar o usuário invisível ao olho nu, pois esse poder faz a luz atravessar o seu corpo, e não refletir sua imagem para os olhos das pessoas. mesmo assim, as pessoas podem tocar, ouvir, sentir o cheiro e ler a mente de quem usa essa habilidade. caso essa habilidade não funcione com outros raios(Raios X, Ultra-Violeta, Infravermelho, etc…) essa pessoa pode ser vista com equipamentos especiais.

Mudança de Forma ou Transmutação Corpórea

Transmorfismo Animal: Capacidade de transformar de se transformar total ou parcialmente em animal. É possível ter as garras de um urso, o veneno de uma cobra, ou o sensor de eletricidade de um tubarão.

Transformação em Objetos: Capacidade de se transformar e/ou entrar em objetos.

Super-elasticidade: Capacidade de esticar, deformar, expandir e contrair o próprio corpo em qualquer forma que se possa imaginar.

Mudança de Tamanho: Capacidade de aumentar ou diminuir o próprio tamanho.

Imunidades e Sobrevivência

Super resistência: Capacidade de realizar tarefas cansativas por um longo tempo sem se cansar. Eles podem correr por dias, levantar pesos por dias, lutar por dias e não estarão desgastados fisicamente como quando começaram, ou seja, nada.

Intangibilidade: Capacidade de diminuir a densidade natural de objetos ou possivelmente a própria pessoa. Isso inclui a habilidade de atravessar matéria sólida sem se machucar.

Fonte


Superpoder Junto ou Separado?

Você sabia que o prefixo “super” só é hifenizado quando a palavra a que ele se junta começar com R ou H? Se a palavra a que se refere o prefixo começar com qualquer outra letra escreve-se junto. Ou seja: o Super-Homem tem superpoderes.

Comente...