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Quais São as Principais Fontes de Tráfego de um Site?

Existem alguns detalhes que são importantes para o sucesso de um projeto online. Ter uma plataforma com vários recursos e contar com uma boa hospedagem de site são alguns desses detalhes que não podem faltar para o seu site ou blog.

No entanto, além dos já citados existe outro detalhe. Esse detalhe está para o seu site assim como o gol está para uma partida de futebol.

Estou falando a respeito do tráfego. Pois, convenhamos, sem tráfego de nada adianta ter a melhor plataforma e uma hospedagem qualificada.

Sabendo que o tráfego é ouro quando o assunto é um investimento na web, existem várias maneiras de se obter um bom índice de visitantes em seu canal.

Vale lembrar que todos os caminhos para a obtenção de um bom tráfego levam você para as técnicas de SEO e para o uso correto de algumas ferramentas.

Tráfego Orgânico – Você Bem Posicionado no Google

Hoje em dia, quando se fala em fontes de tráfego para um site, é preciso pensar antes no modelo mais básico para isso: o tráfego orgânico.

Esse tipo de tráfego é importante por garantir mais economia para o seu projeto, pois ao utilizá-lo, você não precisa pagar ao Google para assegurar uma boa posição nas páginas de resultado. E, acreditem, quanto menos você abrir a carteira em seu projeto web, melhor.

As fontes do tráfego orgânico consistem basicamente em esforços de divulgação em redes sociais e, também, no uso das famosas técnicas de SEO.

Por isso, podemos afirmar que as técnicas de otimização para os mecanismos de busca exercem um papel importante quando o assunto é tráfego orgânico.

Além disso, encontrar formas variadas para divulgar o seu conteúdo é importante, tais como a criação de e-books, podcasts e vídeos. Confira outras dicas que vão facilitar a obtenção de tráfego orgânico.

Guest post

Postar algum conteúdo produzido por você ou sua empresa em outros blogs ou sites é uma maneira interessante de conquistar audiência, trazendo mais credibilidade e visibilidade para o seu negócio ou marca.

Link Building

Utilizar de maneira planejada links externos e também internos é um recurso importante que faz parte das boas práticas de SEO. O uso de links, de maneira planejada, torna o seu site relevante para os algoritmos do Google.

Palavras-chaves

Elas são fundamentais para a geração de tráfego, pois é por meio delas que o público poderá encontrar o seu site. Porém, é necessário saber como usá-las e quais são as melhores.

O Google Trends, nesse caso, é uma ferramenta muito útil para você planejar melhor o uso das palavras-chaves em seu projeto.

Tráfego Pago – Ideal para Quem Tem Pressa

Se você quer aumentar o tráfego “para ontem”, então é bom colocar a mão no bolso e investir para isso. O tráfego pago consiste na utilização de alguns recursos já bem conhecidos, tais como o Google Adwords, o Facebook Ads e o Outbrain.

Ao utilizar esse método você paga para conquistar posições melhores em relação aos seus concorrentes, resultando com isso o retorno mais rápido para sua empresa.

Porém, os resultados não duram tanto tempo, pois é necessário desembolsar bastante para permanecer em primeiro lugar sempre.

Por isso é válido utilizar o tráfego pago, mas ao mesmo tempo, sem fechar os olhos para o orgânico.

Tráfego Direto – Quando Não é o Seu Público-Alvo que Chega até Você

Ele não é um método tão divulgado e analisado, mas é interessante. O tráfego direto geralmente vem de visitantes que digitam direto a URL do seu site na barra de endereço do navegador.

Dessa maneira, eles não passam por anúncios ou resultados orgânicos. Porém, para usar esse tipo de tráfego, é necessário reforçar ainda mais a sua marca.

Sendo assim, vale a pena utilizar vários canais disponíveis e táticas como o multichannel. Além disso, há outros recursos bem eficientes, tais como o e-mail marketing, que é uma excelente maneira de segmentar o seu público.

Essa fonte de tráfego é muito comum para algumas empresas que já se consolidaram no mercado e entre o seu público.

Tráfego Social – Ter Contatos é Muito Importante

Em época de redes sociais, a utilização delas serve como uma eficiente fonte de tráfego, afinal, cada vez mais as pessoas não vivem sem saber o que está acontecendo no Twitter, ou qual a polêmica da semana no Facebook.

Por isso, ao utilizar corretamente as redes sociais, você pode encontrar uma enorme quantidade de pessoas que fazem parte do perfil do seu negócio.

Além disso, uma pessoa compartilhando o conteúdo do seu site para um amigo, que depois compartilha com outro amigo, é algo que não deve ser desprezado.

Tenha cuidado apenas em não se tornar inconveniente nas redes sociais, pois da mesma forma que elas ajudam, também podem prejudicar a imagem do seu negócio.

Conclusão

Não esqueça que, após seguir essas dicas e detectar um aumento no tráfego, invista em uma hospedagem VPS ou uma hospedagem Cloud. Elas oferecem mais espaço em disco e mais velocidade de carregamento.

Com esse tipo de hospedagem, o seu site terá condições de suportar uma boa quantidade de tráfego e terá mais estabilidade ao enfrentar picos de acessos.

Seja qual for o tipo de hospedagem de sites escolhida, tenha em mente que tráfego tem a ver com um bom serviço de web hosting.

Por essa razão, se o tráfego é o combustível para o seu projeto online, é importante conhecer quais as fontes geram mais acessos aos seus canais.

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