O PHP 7.4 foi lançado no dia 28 de novembro de 2019 e a Hostinger, empresa conceituada que atua com hospedagem de sites, já conta com essa nova versão em todos os seus servidores.
Quem atua com programação já pode conhecer aqui quais são as principais características dessa nova atualização. Entre elas estão agilidade na manutenção, códigos mais fáceis de ler e melhor usabilidade.
Conheça as vantagens do PHP 7.4
O PHP constantemente apresenta atualizações em suas estruturas, a mais recente é a PHP 7.4. Para quem efetua trabalhos e utiliza a plataforma WordPress, por exemplo, essa recente atualização proporciona uma série de benefícios.
Uma das novidades promovidas nessa atualização diz respeito ao pré-carregamento, que consiste na possibilidade de carregar bibliotecas e frameworks no OPCache.
Com o PHP 7.4 o programador poderá pré-carregar os arquivos, bem como efetuar a compilação deles ou excluí-los caso considere necessário.
Outra vantagem que veio com essa nova versão é o Spread Operator em funções de array. Diante do PHP 7.4, é possível utilizar esse recurso com uma expressão de array.
De uma maneira geral, diante da nova expressão de array, os spread operators terão um desempenho muito superior em relação às expressões mais antigas. O motivo para isso se deve ao fato de que spread Operator é uma estrutura de linguagem, enquanto as anteriores são de funções.
Além do mais, é importante estar ciente de que só é possível utilizar arrays indexadas, visto que as string keys não possuem suporte. Caso utilizado, poderá ser visualizado na tela um alerta de erro assim que uma string key for detectada.
Vale mencionar também a presença das Weak References, ou se você preferir, as Referências Fracas. Elas são importantes porque permitem ao programador utilizar o cache como estrutura.
Outro detalhe que vale ser citado é que os programadores, de um modo geral, estão cientes que o PHP faz uso do invariant parameter types e return types. Diante disso, caso um método apresente um parameter ou return type X, o subtype parameter ou return type também deverá ser type X.
No entanto, nessa nova atualização, o PHP permite usar a covariant, que consiste na ordenada de específica para genérica. Ele também possibilita o uso da contravariant, que consiste em reverter a ordem em parameter e return types.
Já as Anonymous Functions, que normalmente são extensas, se tornam mais simples no PHP 7.4. Além de que elas permitem a realização de uma ampla variedade funções, tais como by reference passing e returning.
Conclusão
Como você viu, o PHP 7.4 trouxe várias melhorias para facilitar e tornar mais ágil o trabalho do programador. Além disso, atualização visa a melhora geral de vários projetos web, proporcionando mais desempenho e velocidade.
Sobre a Hostinger
A Hostinger é empresa reconhecida e atua há mais de dez anos no segmento de web hosting. Ela está presente em vários países, inclusive no Brasil. Além disso, a Hostinger já disponibiliza para os seus usuários o PHP 7.4.
Contato: https://www.hostinger.com.br/contatos